ARCA.27 network
News and information from our ARCA.27 network
Planeamento e definição de estratégias para o evento de 13 de abril - 2ª Reunião
Proposta de Ordem de Trabalhos:
- Apresentação de ideias (atendendo ao que foi definido na reunião de 20 de março) - Ana, Ângela e Tiago - 5 min cada;
- Debate - 15 min;
- Delineamento do cronograma do evento, atividades, tempos e necessidades: materiais, pessoas, tecnológicas, … - 25 min;
- Definição do passo seguinte.
Na reunião anterior foram definidos três critérios para cumprir na estruturação do evento:
- Interatividade com o público, simulando uma assembleia, roda de conversa ou outra dinâmica de grupo que remeta para o funcionamento da escola ARCA.27;
- Apresentação do Projeto de Concepção e Desenvolvimento das Escolas-piloto ARCA.27;
- Apresentação do site arca27.pt, remetendo as pessoas para ele e para as manifestações de interesse.
Nesta reunião decidiu-se organizar o evento em três partes:
- Brainstorming com o público sobre problemas detetados nas escolas tradicionais da atualidade;
- Diálogo com o público com a reflexão sobre possíveis soluções para esses problemas;
- Apresentação do projeto ARCA.27 e a sua proposta de resolução desses problemas, remetendo para o site e para as manifestações de interesse para alunos e parceiros.
Ficou também decidido:
- Integrar jovens na sessão como apresentadores, com o apoio dos adultos - O Tiago ficou de angariar jovens para esta tarefa;
- Não recorrer ao telemóvel, nem a vídeos, exceto no final da sessão, remetendo para o site.
A Ângela comprometeu-se a pedir apoio à Mónica Ventura, com alguns contributos para a dinâmica de grupo, e a recolher dados sobre os possíveis problemas das escolas.
Ficou por decidir:
- Materiais e recursos humanos necessários, tanto para a apresentação da sessão, como para receber o público;
- Conteúdos a incluir na apresentação do projeto e estruturação.
Report inappropriate content
Is this content inappropriate?
0 comments
Loading comments ...
Add your comment
Sign in with your account or sign up to add your comment.
Loading comments ...